Sândalo Vermelho Pó 50gr

  • - Modelo: 1833
  • - Disponibilidade: Existente
Qtd

O Sândalo, uma árvore indiana, a Santalum album e é usado há milénios em rituais de limpeza e consagração religiosa pelos seus efeitos benéficos. Entre eles, a forte elevação espiritual. Esta madeira, super perfumada, acompanha os povos da Índia, China e Egito que usam já à milhares de anos o seu óleo para benzer os recém-nascidos e para embalsamar os mortos. Mas, está árvore é natural da Malásia, tendo-se espalhado para a Índia há quatro mil anos, onde se considera que a melhor essência provém da região de Misore, de onde sai o melhor óleo essencial usado na perfumaria ocidental.

O sândalo tem um perfume adocicado sem ser enjoativo e é considerado como afrodisíaco pelos indianos e chineses.

Esta madeira é muito benéfica para redimir problemas respiratórios como asma, bronquite e tosses persistentes, laringite e dor de garganta. 

Na aromaterapia, o sândalo é recomendado para acalmar a mente, a agitação e ansiedade, sendo muito útil em casos de depressão. A ação aromaterapeutica tem a ver com a função de estimulante do sistema nervoso central e, ao mesmo tempo, calma os estados de excitação por conta do aconchego, quase um abraço seguro, que nos traz ao usá-lo.

Longevidade e bem estar, fortalecimento do sistema imunológico e restabelecimento da conexão espiritual da alma com o ser, são outros dos benefícios que pode usufruir ao usar o sândalo.

O sândalo é usado em colares, pulseiras e pequenas estátuas, ou como aromatizante de ambiente, em raspas finas colocadas em saches.


Comentários (0)

Escreva um comentário

Tem de se autenticar ou registar-se para poder comentar.